noticias647 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Brasil

Projeto enquadra defensores de direitos dos animais como organizações da sociedade civil

Para deputado, iniciativas como essa podem ser um importante instrumento de realização e concretização dos direitos dos animais

Publicada em 13/03/23 às 09:28h - 17 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto enquadra defensores de direitos dos animais como organizações da sociedade civil  Compartilhar a noticia Projeto enquadra defensores de direitos dos animais como organizações da sociedade civil  Compartilhar a noticia Projeto enquadra defensores de direitos dos animais como organizações da sociedade civil

Link da Notícia:

Projeto enquadra defensores de direitos dos animais como organizações da sociedade civil
Projeto enquadra defensores de direitos dos animais como organizações da sociedade civil  (Foto: Agência Câmara de Notícias)
O autor da proposta, deputado Lula da Fonte

O Projeto de Lei 232/23 permite que entidades voltadas para a defesa dos direitos dos animais recebam incentivos fiscais ao enquadrá-las como Organização Social (OS) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Essa qualificação é dada pelo poder público à iniciativa privada, sem fins lucrativos, que passa a receber benefícios do governo e de órgãos públicos, na forma de parcerias, dotações orçamentárias e isenções para a realização de atividades de interesse coletivo da sociedade.

O autor, deputado Lula da Fonte (PP-PE), defende que "o sistema de formação de vínculos entre a administração pública e o terceiro setor pode se tornar um importante instrumento de celebração e concretização dos direitos dos animais".

Para tanto, o texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 9.637/98, que trata das Organizações Sociais, que inclui empresas com atuação na área de ensino, pesquisa, proteção ambiental, desenvolvimento tecnológico, saúde e cultura; e a Lei das Oscips, que inclui as entidades com atuação nas áreas de preservação do patrimônio histórico, segurança alimentar, combate à pobreza, entre outros.

O texto também altera a Lei 13.019/14, que trata das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil para prever a possibilidade de cooperação mútua em projetos e ações em defesa dos direitos dos animais.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para análise das comissões da Câmara.


Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição - Márcia Becker

Fonte: Agência Câmara de Notícias



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55553
Usuários Online: 516
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!