No mês de janeiro, o site do Turismo de Blumenau bateu recorde de usuários, após a reforma que ocorreu no sistema no ano passado. No total foram 9.500 usuários com 12 mil acessos. Os dados foram coletados via Google Analytics.
O site do Turismo dá acesso a várias páginas, que trazem notícias sobre eventos, cultura, gastronomia e turismo local. A plataforma busca mostrar o melhor de Blumenau, fazendo com que cada visitante escolha as melhores opções de lazer para aproveitar a cidade e assim poder vivenciar momentos únicos.
Entre as páginas mais acessadas está a da agenda de eventos, com 2.996 acessos, em segundo a de eventos/sommerfest com 1.217 conexões, já na terceira colocação está a aba de experiências/compras com 296 visitantes. Além disso, os dados trouxeram as cidades que mais visualizam o site, tendo Blumenau em primeiro lugar, seguido por Florianópolis e Curitiba.
O Diretor de Turismo, Nilson Passarin, reforça que o site é gratuito para os prestadores de serviços turísticos divulgarem seus negócios. “ Ver esses resultados nos deixa felizes, mostra o quanto a plataforma tem potencial em poder mostrar o melhor de Blumenau para os visitantes. Todos que tem um serviço turístico ou querem divulgar um evento tem essa oportunidade, de forma gratuita podem atingir mais pessoas e, para isso, é só fazer cadastro no site do Turismo de Blumenau.”
Lista completa das páginas mais acessadas:
Agenda de eventos: 2.996 acessos
Eventos/Sommerfest: 1.217 acessos
Experiências / Compras: 296 acessos
Experiências / Natureza: 285 acessos
Experiências / Gastronomia: 214 acessos
Experiências / História e Cultura: 210 acessos
Experiências: Entretenimento: 206 acessos
Experiências / Cervejarias: 172 acessos
Atração / Paraíso do Miguel: 157 acessos
Lista Cidades que mais acessaram:
Blumenau: 4295
Florianópolis: 705
Curitiba: 614
Joinville: 566
São Paulo: 506
Gaspar: 253
Porto Alegre: 170
Itajaí: 148
Brusque: 128
Acesse o site do Turismo de Blumenau e cadastre seu evento ou serviço, cresça junto com a cidade!
Fonte: Secom Bnu/ Camila Sepka/ Adriano Lins
Foto: Divulgação: Sectur