Na manhã desta segunda-feira, dia 30, foi conhecida a empresa interessada em assumir a concessão do espaço alimentício localizado na nova Rosenplatz. A proposta a ser homologada é da Liebling Chocolates Artesanais Ltda, que ofereceu o valor mínimo de outorga de R$ 2.500,00 mensais pela utilização do espaço.
A previsão de início da operação por parte dos futuros concessionários é de 60 dias, após assinatura do termo de concessão. O prazo da concessão é de um ano, prorrogável por até 60 meses. Para a atuação no espaço estão previstas algumas particularidades, como o predomínio do comércio de cervejas e chopes artesanais do “Vale da Cerveja”.
A concorrência 100/2022, referente ao espaço de comércio de artesanato, também localizado na praça, não recebeu propostas. O modelo de concessão e os requisitos devem ser reavaliados pelas secretarias envolvidas, para que seja lançado novo edital.
Nesse ínterim, a equipe da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), vai expor itens do estoque e acervo curatorial, feito por meio do banco de cadastros dos artesãos e de economia criativa registrados na Secretaria. A intenção é ter a sala em funcionamento na primeira quinzena de março.
A praça
A Rosenplatz foi entregue à população no final de novembro. Esta é a terceira praça de Blumenau com espaços cedidos à iniciativa privada, e faz parte do rol de equipamentos públicos do Pacote de Concessões estabelecido em 2018 pela gestão municipal. A expectativa é que o local incremente a movimentação de pedestres no Centro Histórico, que já possui boa circulação de turistas e moradores.
Fonte: Secom Bnu
Foto: Marcelo Martins