A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-família), iniciou nesta semana as rematrículas para os idosos que já participaram das atividades do programa Pró-idoso. Em torno de 1.800 mil alunos terão até o dia 13 de dezembro para confirmar sua vaga para 2025.
O prazo vale somente para as atividades oferecidas na sede. No caso das atividades oferecidas nos polos descentralizados, a rematrícula poderá ser feita na volta às aulas em 2025, diretamente com o professor.
A Pró-família oferece mais de 40 oficinas gratuitas para pessoas com mais de 60 anos. Entre elas, estão aulas de ginástica, artesanato, dança, práticas esportivas, alfabetização, informática e muitos outros serviços.
Para fazer a rematrícula, é preciso procurar a secretaria do Pró-Idoso durante o expediente, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O espaço está localizado na Rua Itapiranga, 368. Para quem frequenta as aulas nos polos externos, a rematrícula é feita diretamente com o professor. Os alunos deverão levar a matrícula desse ano, com as aulas e os horários que frequentaram, além de um documento com foto.
“É importante ressaltar que esse período é voltado para quem já é aluno da Pró-família e quer garantir a continuidade das atividades no ano que vem. Depois que encerrarmos a rematrículas, faremos o levantamento das vagas remanescentes e então abriremos matrículas para alunos novos no ano que vem”, esclarece o secretário Júlio César Pereira.
Rematrículas de crianças e adolescentes
Para o público infantil, as rematrículas terão início na próxima segunda-feira, dia 18, e ocorrerão até o dia 6 de dezembro. Da mesma forma, os responsáveis dos alunos deverão confirmar a vaga para o próximo ano letivo junto à secretaria da Criança e do Adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370. O período de rematrículas é válido para os alunos que frequentam as aulas na sede. Alunos de polos externos poderão se rematricular diretamente com os professores nos locais onde ocorrem as aulas, no início das aulas em 2025.
Matrículas novas abrirão somente em 2025.
Fonte: PMB/Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Divulgação/Secretaria da Família