noticias600 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Brasil

Medida provisória abre crédito para reparo de danos a órgãos públicos causados por enchentes no RS

Sedes regionais da Justiça do Trabalho e do Ministério Público foram afetadas

Publicada em 23/07/24 às 15:00h - 12 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Medida provisória abre crédito para reparo de danos a órgãos públicos causados por enchentes no RS  Compartilhar a noticia Medida provisória abre crédito para reparo de danos a órgãos públicos causados por enchentes no RS  Compartilhar a noticia Medida provisória abre crédito para reparo de danos a órgãos públicos causados por enchentes no RS

Link da Notícia:

Medida provisória abre crédito para reparo de danos a órgãos públicos causados por enchentes no RS
Medida provisória abre crédito para reparo de danos a órgãos públicos causados por enchentes no RS  (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Centro de Porto Alegre, alagado pelas fortes chuvas neste ano


A Medida Provisória 1243/24 abre crédito extraordinário no Orçamento de 2024 no valor de R$ 27,1 milhões para reparo de danos em sedes regionais da Justiça do Trabalho e do Ministério Público em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na mensagem que acompanha a medida, o governo justifica o crédito por causa de perdas de equipamentos, mobiliários e danos à infraestrutura predial. “Dos seis prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, localizados em Porto Alegre, quatro deles foram atingidos pelas enchentes.

Da mesma forma, a Procuradoria da Justiça Militar de Porto Alegre, além das duas sedes ocupadas pelo Ministério Público Federal, a Procuradoria Regional da República da 4ª Região e a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul foram fortemente impactadas pelas chuvas”, afirma a mensagem.

Os recursos direcionados ao Rio Grande do Sul não têm impacto na meta fiscal do governo para 2024, que é o equilíbrio das contas públicas.

A medida será analisada pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelos plenários da Câmara e do Senado.

 

Reportagem – Silvia Mugnatto
Edição – Roberto Seabra


Fonte: Agência Câmara de Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 54910
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!