noticias777 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Brasil

Projeto obriga poder público a disponibilizar espaços para pessoas com deficiência promoverem debates

Esses espaços deverão ser acessíveis; a Câmara dos Deputados analisa a proposta

Publicada em 17/07/24 às 14:14h - 9 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto obriga poder público a disponibilizar espaços para pessoas com deficiência promoverem debates  Compartilhar a noticia Projeto obriga poder público a disponibilizar espaços para pessoas com deficiência promoverem debates  Compartilhar a noticia Projeto obriga poder público a disponibilizar espaços para pessoas com deficiência promoverem debates

Link da Notícia:

Projeto obriga poder público a disponibilizar espaços para pessoas com deficiência promoverem debates
Projeto obriga poder público a disponibilizar espaços para pessoas com deficiência promoverem debates  (Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados)
O autor da proposta, deputado Ivan Valente

O Projeto de Lei 929/24 obriga os governos dos estados e do Distrito Federal e as prefeituras a disponibilizarem locais adequados para receber pessoas com deficiência, onde elas possam debater questões de seu interesse coletivo em qualquer época do ano. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. 

O projeto também estabelece que todos os locais próprios para atividade política e debate pertencentes ao poder público serão acessíveis a pessoas com deficiência, de modo a garantir a plena participação delas na condução de questões do interesse coletivo.

Apresentado pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP), o texto insere as medidas no Estatuto da Pessoa com Deficiência, no capítulo sobre o direito de participação na vida pública e política. O estatuto já obriga o poder público a garantir à pessoa com deficiência todos os direitos políticos e a oportunidade de exercê-los em igualdade de condições com as demais pessoas.

“Observa-se que ainda não houve preocupação do poder público quanto à garantia de locais com acessibilidade, para que pessoas com deficiência possam se reunir para deliberar questões em proveito de seus interesses coletivos”, argumenta o parlamentar.  

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Administração e Serviço Público; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta também precisa ser analisada pelo Senado.

Reportagem - Lara Haje
Edição - Natalia Doederlein


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 54907
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!