Prefeitura de Gaspar lança nesta semana o processo de licitação para a revitalização da Capela Mortuária Bom Pastor. O objetivo é garantir mais conforto e zelo com as famílias em que entes queridos estejam sepultados no cemitério municipal de Gaspar.
O prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, afirma que a revitalização da Capela Bom Pastor traz mais dignidade as famílias gasparenses. “Nunca é fácil perder alguém, principalmente um familiar ou amigo próximo. Ao revitalizar a capela, estamos proporcionado que a despedida desse ente querido seja em um local confortável e acolhedor. Ter um ambiente digno para essa despedida é uma das formas de honrar a memória de quem partiu”, destaca Wan-Dall.
O projeto de revitalização da capela, prevê a demolição do espaço antigo, e a construção de um novo prédio em concreto pré fabricado, em uma estrutura de 568,9 m2, no mesmo local. O novo espaço, terá ampliação de dois para quatro espaços de velação, com espaço para circulação de pessoas. Também serão construído novos banheiros, espaços para os funcionário do cemitério e para o atendimento a comunidade.
Após o processo de licitação, definição da empresa que realizará a construção do novo espaço e assinatura da ordem de serviço ou contrato, o prazo estabelecido para a conclusão do serviço é de oito meses. O investimento para a construção do novo espaço, é de R$ 3.344.366,49.
Durante o período de realização do serviço, a prefeitura deve disponibilizar um espaço alternativo para a realização dos velórios. O local ainda não foi definido, porém, a definição será com antecedência ao inicio das obras.
Gavetários
Visando amenizar a falta de espaço para novos sepultamentos no cemitério municipal de Gaspar, no Bairro Santa Terezinha, a Prefeitura de Gaspar através da Secretaria de Obras realizou a construção de quatro módulos de gavetárxios e ossuários. Com investimento de aproximadamente um milhão de reais, o espaço vem possibilitando que a comunidade continue tendo a opção de sepultar os familiares na cidade de Gaspar.
Fonte: PMG/Amanda
Foto: Divulgação