noticias25 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Brasil

Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários

Por recomendação do Ministério da Saúde, a imunização é indicada para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12

Publicada em 08/12/23 às 17:19h - 14 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários  Compartilhar a noticia Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários  Compartilhar a noticia Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários

Link da Notícia:

Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários
Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários  (Foto: Divulgação/ Secretaria de Promoção da Saúde)
Dar continuidade ao monitoramento da Covid-19 no município e reforçar a adoção de medidas de prevenção e controle para diminuir a propagação da doença. Com este objetivo, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que seguirá a recomendação do Ministério da Saúde (MS) para a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses. Dessa forma, as unidades de saúde do município com sala de vacina ativa passam a aplicar a dose de reforço da vacina bivalente nestes grupos prioritários a partir desta sexta-feira, dia 8.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, diz que as equipes das unidades de saúde já estão orientadas a suspeitar que casos de síndrome gripal podem ser Covid-19. “Se fizerem o teste nas unidades de saúde e não positivarem para Covid, é fundamental que esses grupos específicos - principalmente o público imunodependente - considerados mais vulneráveis, peçam pela dose de reforço da vacina bivalente e sejam imunizados, porque ela previne as formas graves da doença”, acrescenta.

A Nota Técnica 83/2023 (CGVDI/DPNI/SVSA/MS) considera a identificação da variante BA.2.86 no Brasil e suas sublinhagens do SARS-CoV-2 no território nacional.


Fonte: PMB/ Elaine Malheiros
Foto: Divulgação/ Secretaria de Promoção da Saúde



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 56509
Usuários Online: 545
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!