Idoso de 86 anos morre durante soroterapia em clínica particular de SC
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Clínica não vai se manifestar sobre o caso, mas confirmou que ele fazia reposição de ferro e vitaminas. Polícia Civil trata o caso como 'morte suspeita' e aguarda laudos. Carro da Polícia Civil em Santa Catarina
Polícia Civil/Divulgação
Um idoso de 86 anos morreu durante um procedimento de soroterapia em uma clínica particular em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (15). O idoso fazia a reposição endovenosa de Noripurum (ferro), complexo B e vitamina C quando começou a passar mal, segundo informações da Polícia Civil.
Procurada, o estabelecimento disse que não iria se manifestar sobre o caso em respeito à família do paciente, mas confirmou que o procedimento que o homem fazia era soroterapia.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, o caso inicialmente é tratado como 'morte suspeita' e aguarda laudos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames.
"Até o momento a gente não tem certeza se trata de uma morte em razão da aplicação dos medicamentos ou se a vítima tinha algum problema cardíaco ou alguma coisa que acabou resultando no falecimento dele", explicou o delegado.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas quando chegou no local o homem não tinha mais sinais vitais. Os socorristas tentaram fazer a reanimação do homem e usaram um desfibrilador no atendimento. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Regional de Araranguá junto com o responsável pela clínica.
A Polícia Científica também foi no local e recolheu materiais usados no procedimento, como seringa e resto do medicamento para fazer uma análise.
Soro da beleza? O que é a soroterapia que viralizou nas redes sociais
Tratamento promete resposta rápida, mas pode provocar efeitos colaterais; veja quais
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias