Câmara de Blumenau aprova criação de Comissão Especial para discutir a Área Azul

  • 17/02/2025
  • 0 Comentário(s)

Câmara de Blumenau aprova criação de Comissão Especial para discutir a Área Azul

O sistema de Área Azul implantado em Blumenau motivou a criação de uma Comissão Temporária Especial na Câmara de Vereadores. O requerimento, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), foi aprovado na sessão ordinária da última quinta-feira (13) e obteve a assinatura de todos os parlamentares.

Segundo o requerimento, a comissão tem a finalidade de analisar os impactos da implementação da nova Área Azul, tanto para o trânsito quanto para os moradores e comerciantes locais. Além disso, o objetivo é ouvir a população e especialistas sobre as dificuldades e possíveis melhorias no sistema.

A comissão também buscará propor soluções para otimizar o funcionamento da Área Azul, assim como estudar a possibilidade de ajustes na regulamentação vigente, a fim de atender melhor às necessidades da comunidade. A comissão será formada por três membros e terá prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

Demandas da comunidade

De acordo com a vereadora Cristiane, a iniciativa de propor esta comissão temporária surgiu de demandas da comunidade, que estão chegando ao seu gabinete. “Nós vamos escutar as partes envolvidas e trazer sugestões ao Executivo para melhorar esse serviço, porque existem algumas demandas que precisam ser aperfeiçoadas e gerar uma discussão sobre esse tema da Área Azul”, apontou.

As principais demandas citadas estão relacionadas ao tempo de estacionamento, em relação à verificação da necessidade de a Área Azul estar presente em todos os bairros ou não; dificuldades encontradas pela população idosa e com deficiência; entre outros pontos que precisam ser aperfeiçoados.

De acordo com Regimento Interno da Câmara, uma vez que o requerimento de criação da comissão temporária está assinado por ao menos 2/3 dos membros da Câmara Municipal, a Mesa Diretora determinará a elaboração de uma resolução, com os termos do requerimento.

Posteriormente, a resolução será encaminhada para parecer da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ). Passando pela CCJ, a resolução será considerada promulgada ao ser apresentada ao plenário. Após esse trâmite, começam efetivamente os trabalhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB ¦ Foto: Arquivo / Prefeitura de Blumenau 


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes